quinta-feira, 21 de maio de 2015

Charlotte de Ruibarbo, Morango e Framboesa e uma Confissão



12 anos........Passam num ápice, não é? Parece que foi ontem que num dia quente e sem vento, tal como hoje, reunimos um bando de amigos e casámos. Foi bom.... foi tão bom! Divertimo-nos tanto! 
12 anos depois continuamos esta caminhada, que se torna menos difícil ( nunca o foi , na realidade) à medida que os dias decorrem, tranquilos e em Paz. Em Paz e Harmonia ! É assim que eu descrevo este Amor! A tranquilidade, a segurança que me dás é de uma felicidade que não tem tamanho!
Sim... 12 anos depois sou ainda mais Feliz!

Para alegrar ainda mais este dia , trouxe-te uma Charlotte romântica, linda e deliciosa!

Receita adaptada do Blog Coco e Baunilha







Charlotte de Ruibarbo, Morango e Framboesa




Ingredientes:

300 gr de morangos
250 gr de ruibarbo
150 gr de framboesas
7 folhas de gelatina
200 gr de açúcar
1 ch de sopa de açúcar em pó
600 gr de fromage blanc ( à venda nos supermercados E.Leclerc, queijo com 0% de gordura)
200 ml de natas frias
1 embalagem e meia de palitos la Reine

Forre uma forma de 24 cm de fundo amovível com papel vegetal.
Demolhe as folhas de gelatina numa taça.
No copo misturador, triture as frutas, reservando 75 gr das framboesas inteiras. Reserve 1/4 e nesta pequena porção junte a colher de sopa de açúcar em pó.
Derreta a gelatina com um pouco de água no microondas, durante 15 segundos. Mexa e deixe arrefecer.
Noutra taça, misture o queijo branco com o açúcar.
Na batedeira bata bem as natas até estarem firmes. Junte a gelatina ao queijo e mexa bem até estar incorporada. De seguida, envolva as natas e por fim a fruta triturada. Passe esta mistura pelo passador de rede para retirar quaisquer fios do ruibarbo e grainhas dos morangos.
Forre as laterais da forma com palitos la Reine passados pela fruta reservada ( embeba só um dos lados, o de dentro. O lado de fora deverá ficar seco para ficarem mais bonitos). Junte-os bem. Se os seus palitos forem arredondados como os meus, corte-lhes a base para ficarem direitinhos e em pé. Em seguida, forre a base preenchendo todos os buraquinhos com pedaços de palito. 
Verta metade do creme com cuidado sobre os palitos. Enfeite com as framboesas que reservou e coloque o restante creme em cima. Coloque mais uns quantos palitos em cima para enfeitar.
Leve ao frigorifico durante uma noite.
No dia seguinte, enfeite-a com morangos, framboesas, flores e se lhe tiver sobrado alguma da fruta triturada de embeber os palitos também a poderá verter por cima. Finalize com açúcar em pó.

Enfeite-a com uma fita e poderá oferecê-la a alguém especial.
Os meus amigos adoraram o sabor leve e fresco. Fica tão saborosa.
O meu marido amou. Já me disse que poderei fazer mais charlottes. Já tive mais umas ideias para outras versões. Aguardem pelas próximas!
Ficou linda, não acham?
















Sem comentários:

Enviar um comentário