quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Iogurtes de Curd de Lima e de Compota de Figo



 


Hoje trago-vos uma receita de iogurtes caseiros com compota caseira. 
Os meus filhos são devoradores de iogurtes e esta é uma maneira de os comerem sem estarem carregados de açúcar. O único açúcar presente é o da compota.
Como tenho um armário cheio de compotas que vou fazendo ao longo do ano, esta é uma maneira de as utilizar.




Iogurtes de Curd de Lima e de Compota de Figo


Ingredientes:


1 litro de leite gordo
1 iogurte natural ( eu utilizo grego)
2 ch sopa de leite em pó
compotas qb

Num copo misturador, coloque o leite, o iogurte e o leite em pó. Com a varinha mágica, misture tudo muito bem até o leite em pó estar desfeito.
No fundo dos copos de iogurte, colocar uma colher de sopa de compota ( doce de figo http://orquestradepanelaspt.blogspot.pt/2014/09/compota-de-figo.html ; curd de lima no link do cheesecake de coco e lima http://orquestradepanelaspt.blogspot.pt/2014/08/cheesecake-de-coco-e-lima.html ).
Com cuidado, deite o leite em cima da compota. Coloque na máquina por 8 a 12h ( eu faço-os à noite e de manhã  estão prontos!).
Ao fim desse tempo, feche os frascos e coloque-os no frigorifico.

Como é óbvio, o tipo de compota a utilizar é completamente do seu gosto! Fiz também com a de Ruibarbo, Morango e Maçã (http://orquestradepanelaspt.blogspot.pt/2014/06/compota-de-morango-ruibarbo-e-maca.html) e ficaram deliciosos! Deixo ao vosso critério. Mas não deixem de experimentar fazer iogurtes em casa!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário